![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYPyFLiCr1x_K7g_2SX4PHd9aZTdgGrc1Q0482sHY4S7trSJYyJhXumdZpi6kjTG9-Xm1xh-4ejeSEwoVWpmfXfhL9soKhrI5AmRjH6jtzoU1w7_UXvOxHiF3oLNl-lCcBjWKQ2Ph6J8bV/s320/27.jpg)
Pra Élida Cristina, Sandi Patty e Pr Leandro -EUA
Sonho Realizado...
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho não se desviará dele". Pv 22:6
O ministério de Adoração em minha vida começou por volta dos 8 anos de idade, quando comecei a cantar na igreja junto com minha irmã Waninha (Pra. Wânia Arantes), é claro que eu ainda nem imaginava a grandiosidade de ser chamado e escolhido para servir a Deus através da música.
É bem verdade, que apesar da pouca idade, havia em mim um sentimento de profunda devoção pelas coisas de Deus e o desejo de adorá-lo era fruto da dedicação que os nossos pais tinham ao imprimir em nós a Sua palavra (Pv 22:6).
O tempo passava e eu me via cada vez mais apaixonado e envolvido com a música na igreja, mas já percebia o que teria que ser e fazer para trazer diante de Deus, um louvor como oferta agradável, e isto não seria nada fácil, pois teria que permitir que o Senhor me moldasse, afim de me preparar para este propósito. Me lembro que quando fui convidado para integrar um grupo vocal de minha igreja , chamado "Família de Deus", o qual eu admirava muito; após o convite, fiquei muito feliz porque era um passo importante em meu ministério, então naquela noite antes de dormir agradeci ao Senhor e fiz um propósito de consagrar a minha juventude, afim de ser usado por Ele.
Naquele momento ao apagar a luz e me deitar, senti entrar em meu quarto uma presença maligna, quando vi nitidamente, uma imagem de um roqueiro de botas pretas e cabelo alvoroçado, andando em volta da minha cama, tentando me ferir com a sua guitarra; senti medo, mas expulsei-o em nome de Jesus e aquilo desapareceu, no mesmo instante tive o discernimento que a minha decisão de ser um adorador incomodou o reino das trevas, então aquilo de certa forma foi para mim um divisor de águas, pois sabia que estava no caminho certo, mas que lutas e resistências eu teria que enfrentar, e hoje sei, que adorar a Deus é o nível mais alto de batalha espiritual.
A cada dia Deus confirmava meu ministério, e foi uma benção pra mim vencer um importante festival de música evangélica regional, como cantor e compositor, foi um momento muito especial, gostaria de registrar.
Apesar de amar as músicas da igreja, devo confessar que na minha adolescência, não havia ainda muita música evangélica de "qualidade" como temos hoje, e era bastante tentador querer ouvir os hits do momento nas rádios FM, quem é músico sabe o que estou falando. Mas veja só, o cuidado do Senhor em minha vida, pois o líder do grupo vocal que Deus havia me colocado, tinha uma infinidade de discos de música gospel americana, que até então desconhecia; com isso eu descobri músicas evangélicas de altíssima qualidade e realmente fiquei fascinado e aquilo foi uma grande benção pra mim.
Comecei a adentrar no universo desta "nova música", e Deus falou muito forte ao meu coração que eu deveria estudar inglês, e assim eu fiz, e cada música que eu traduzia era uma experiência única pra mim, tanto espiritual como cultural, pois a forma que os compositores americanos escrevem, talvez até pela própria língua que facilita a expressão, é algo maravilhoso e sem dúvida aquilo teve um impacto sobre minhas composições.
Não dá pra negar que com a globalização e a rapidez com que a música gospel americana entrou no Brasil nas últimas décadas, trouxe uma revolução para a música cristã brasileira, e com ótimas informações só tivemos a ganhar, e hoje, a música gospel brasileira é também de excelente qualidade.
Dentre vários outros cantores, conheci algum material fonográfico da cantora Sandi Patty, e ao ouvi-la eu ficava emocionado e Deus falava tremendamente ao meu coração, então comecei a comprar seus CD´s e acompanhar seu ministério que ao longo dos anos foi exercendo um impacto muito positivo sobre o meu; e no coração eu guardava esse sonho de um dia ir aos Estados Unidos, e quem sabe presenciar uma ministração ao vivo, com Sandi Patty.
Deus é fiel e em 2001, eu e minha esposa fomos enviados aos EUA, pelo Ap. César Augusto, como ministro de louvor e para sermos cooperadores em nossa Igreja Fonte da Vida, na Flórida. Além de termos vivido uma experiência mais que enriquecedora em nossa igreja lá, tive também a oportunidade de realizar aquele sonho antigo, de ver Sandi Patty ministrando ao vivo, e mais que isso tive a benção de conversar com ela e dizer-lhe como o seu ministério foi inspirador para mim (Unforgettable Moment).
Além de Sandi Patty, pudemos ser abençoados com ministrações de outros adoradores, conhecidos internacionalmente como o grupo Avalon, 4 Him, Kim Hill, Steven Curtis Chapman, Mathew Ward, Brian Duncan, Joy Willians, Nichole Nordeman, Mark Shultz e uma noite abençoada, foi ver Cristal Lewis ministrando com um coral de Negros, era pura Unção.
Com tudo isso aprendi uma coisa, Deus não se esquece dos nossos sonhos. Ele tem prazer em realizá-los mesmo que pra nós seja algo tão distante, e hoje o meu maior sonho e desejo é que a minha música, minha adoração realmente agrade o coração do Pai e de alguma forma possa alcançar e abençoar a muitos.
"Deus é poderoso pra fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós". Ef 3:20
Um grande Abraço,
Leandro
Contato
e-mail: leandroministry@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário